13 Métodos para ser mais produtivo ao trabalhar na Internet

1. Defina o seu espaço: Tenha um local de trabalho fixo. É uma forma de você distinguir, “estou a trabalhar em casa” ou “estou em casa”.

2. Crie um horário de trabalho: Estabeleça um horário onde você veja que é mais produtivo para trabalhar na Internet, de preferência, relacionado com os horários de trabalho do super mercado, do shopping e principalmente da sua família.

Isto é fundamental, senão você vai sentir-se sozinho, o que é muito desconfortável e obviamente, não estando bem psicologicamente o seu rendimento vai descer.

3. Não fique de pijama: Você vai ou ia trabalhar de pijama? Não. Trabalhar na Internet é igual, tome banho, vista-se e tome o pequeno almoço. Hoje é um novo dia !

Pratique desporto logo de manha. Para mim resulta, fico com energia para o dia todo.

4. Feche a porta:  Trabalhar na Internet requer muita concentração. Não deixe a porta do seu escritório aberta, isso passará a ideia que você está disponível para os seus familiares e as interrupções serão constantes.

5. Secretária organizada: Tempo é dinheiro, um posto de trabalho organizado é fundamental para não perder tempo.

6. Desligue os Programas “Anti Concentração”: Messenger, Facebook, televisão e celular são para desligar. Isto é fundamental para você não perder o foco no que está a fazer. Há quem diga que consegue trabalhar na Internet com isto tudo ligado, eu sinceramente não acredito.

7. “Estou farto, vou parar”: JAMAIS, não pare de trabalhar na Internet, mesmo que esteja a ter um dia difícil. Como em tudo na vida existem dias bons outros menos bons.

Se não está a conseguir elaborar um artigo, faça coisas mais ligeiras, como responder a e-mails, promover-se nas redes sociais, por exemplo. Senão a cada dia que passa qualquer contratempo será motivo para você parar.

As grandes empresas surgiram de patrões persistentes, aqui é você o patrão e de certeza que não quer que a sua empresa seja um fracasso.

8. Elabore listas: Para trabalhar na Internet de forma correta tem que fazer uma lista de 3 coisas que precisa concluir nesse dia. Faça outra lista de 3 coisas que gostava de concluir nesse mesmo dia. Assim, se num dia conseguir concluir a 1ª lista, terá sempre a 2ª lista com que se ocupar.

Ao longo do dia vão lhe surgir ideias, mas não se baralhe, aponte num bloco de notas para fazer no dia seguinte. Não interrompa o que está a fazer, certamente também está a fazer algo valioso que apontou num dia anterior.

9. Bloco de notas e caneta: Registe todas as suas ideias, opiniões ou conclusões no preciso momento em que as tem. Não as perca, eu pessoalmente se estiver fora de casa registo tudo no celular. Trabalhar na Internet não é só em frente ao computador:

Sabia que a maior parte dos trabalhos de qualidade vêm de pequenos momentos de inspiração?

10. Faça pausas:  Faça pausas de hora em hora, 15 min é o necessário para o seu cérebro descansar.

Enquanto descansa automaticamente vai processando e refletindo, quando voltar até poderá ver as coisas com outros olhos, noutra perspectiva. Isto acontece-me imenso, é assim que melhoro a qualidade dos meus trabalhos.

11. Não se torne “doente”, saiba quando parar: Trabalhar na Internet pode ser demasiado viciante. Estar em casa, com tudo o que mais se gosta à sua volta é cativante, é muito fácil entregar-se por completo ao trabalho. O pior é que também é fácil você se perder, esquecendo o mundo que gira à sua volta. 

Falo por experiência própria, eu adoro trabalhar na Internet, quer em Internet Marketing ou Marketing de Rede, é tão bom que chego a considerar isto como um Hobbie. Mas não é, de todo, trabalhar na Internet é um trabalho difícil. Não é por acaso que nos pode dar a independência financeira. Não concorda ?

O essencial é não deixar a esfera profissional comandar a sua vida.

12. Não se esqueça das pessoas: Eu vi isto a acontecer comigo. Pensei… a casa é um local tão cómodo, para quê sair? Só preciso da Internet para divulgar o meu negocio!  TUDO ERRADO, não se isole, quando as pessoas precisarem de si encontre-se com elas num café, restaurante, o que seja.

Não se faça refém da sua própria casa!

Trabalhar na Internet é óptimo mas também perigoso. Volto a repetir, não é fácil trabalhar como Internet Market, você pode escorregar e tornar a sua vida pessoal pouco saudável.


13. Seja grato: Isso mesmo, agradeça todos os dias pelo privilégio de estar a trabalhar na Internet no conforto do seu lar. Pense no caos do transito logo pela manhã, escritórios minúsculos sem janela, no desconforto de estar o dia inteiro de pé a trabalhar, enfim…pense em algo negativo pelos empregos que teve, pense verdadeiramente nisso.

Esse reconhecimento é a motivação para você fazer cada vez mais e melhor de forma a trabalhar na Internet durante anos, ou quem sabe, para sempre…

Talvez agora perceba um pouco melhor porque tantas pessoas desistem. Porque não sabem como fazer e o pior, muitas delas não querem aprender. Espero que não seja só “mais um” a trabalhar na internet, deixe a sua marca

Agora que já conheceu mais uma possibilidade de renda extra está na hora de me seguir nas redes sociais para não perder mais nenhum dica como essa.